Princípios básicos das opções: por que usar as opções?
Há uma série de razões pelas quais um investidor usaria opções. Estes incluem especulação, hedging, propagação e criação de posições sintéticas. Existem outros usos menos comuns para opções que não serão discutidas aqui.
Especulação.
A especulação está fazendo uma aposta no resultado do futuro preço de algo. Um especulador pode pensar que o preço de um estoque aumentará, talvez com base em um sentimento de intuição e espera fazer um lucro a curto prazo vendendo esse estoque a um preço mais alto. Especulando desta forma com uma opção de compra - em vez de comprar o estoque de forma definitiva - é atraente para alguns comerciantes, uma vez que as opções oferecem alavancagem. Uma opção de compra fora do dinheiro só pode custar alguns dólares, comparando o preço de um estoque de US $ 100. É esse o uso de opções que fazem parte das opções de razão que têm reputação de ser arriscado. Isso ocorre porque quando você compra uma opção, você precisa estar correto na determinação não apenas da direção do movimento do estoque, mas também da magnitude e do tempo desse movimento. Para ter sucesso, você deve prever corretamente se um estoque vai subir ou descer, e você tem que estar certo sobre o quanto o preço irá mudar, bem como o prazo necessário para que tudo isso aconteça.
As opções foram inventadas não para especulação, mas para fins de hedging. Hedging é uma estratégia que reduz o risco a um custo razoável. Desta forma, podemos pensar em usar opções como uma apólice de seguro. Assim como você assegura sua casa ou carro, as opções podem ser usadas para garantir seus investimentos contra uma desaceleração. Os críticos de opções dizem que, se você estiver tão inseguro com sua escolha de ações que precisa de um hedge, não deve fazer o investimento. Por outro lado, não há dúvida de que estratégias de hedge podem ser úteis, especialmente para grandes instituições. Mesmo o investidor individual pode se beneficiar. Imagine que você queria aproveitar as ações de tecnologia e sua vantagem, mas digamos que você também queria limitar as perdas. Ao usar as opções, você poderá restringir sua desvantagem enquanto desfruta da vantagem total de uma maneira econômica. Para vendedores curtos, as opções de chamadas podem ser usadas de forma semelhante para restringir as perdas durante um aperto curto ou, no caso de uma aposta curta incorreta. (Veja também: os maiores golpes e as senhoras de Bill Ackman).
Espalhar é o uso de duas ou mais posições de opções. Com efeito, combina uma opinião de mercado (especulação) com perdas limitantes (hedging). Muitas vezes, a propagação também limita a vantagem potencial também, mas essas estratégias ainda podem ser desejáveis, pois geralmente eles têm um baixo custo de implementação. A maioria dos spreads envolvendo a venda de uma opção para comprar outra. Espalhar é onde a versatilidade das opções é mais evidente, uma vez que um comerciante pode construir um spread para lucrar com quase todos os resultados do mercado, incluindo mercados que não se movem para cima ou para baixo. Vamos falar mais sobre spreads básicos mais tarde neste tutorial.
Sintéticos.
Um tipo especial de propagação é conhecido como "sintético". O objetivo desta estratégia é criar uma posição que se comporte exatamente como outra posição sem realmente controlar esse outro bem. Por exemplo, se você comprar uma chamada no dinheiro e, ao mesmo tempo, vender uma venda com a mesma expiração e greve, você criou uma posição longa sintética no ativo subjacente. Por que não apenas comprar o bem subjacente? Talvez você seja restrito por algum motivo legal ou regulamentar de possuí-lo, mas é permitido criar uma posição sintética, ou se o bem subjacente é algo como um índice que é difícil de construir a partir de seus componentes individuais.
Opções básicas: como as opções funcionam.
Os contratos de opções são essencialmente as probabilidades de preços de eventos futuros. Quanto mais provável é que ocorra algo, mais caro uma opção seria os lucros desse evento. Essa é a chave para entender o valor relativo das opções.
Tomemos como exemplo genérico uma opção de compra na International Business Machines Corp. (IBM) com um preço de exercício de US $ 200; A IBM atualmente comercializa US $ 175 e expira em 3 meses. Lembre-se, a opção de compra oferece o direito, mas não a obrigação, de comprar ações da IBM em US $ 200 em qualquer ponto dos próximos 3 meses. Se o preço da IBM sobe acima de US $ 200, então você "ganha". Não importa que não conheçamos o preço desta opção por enquanto - o que podemos dizer com certeza, é a mesma opção que expira não em 3 meses, mas em 1 mês custará menos porque as chances de qualquer coisa ocorrer dentro de um intervalo mais curto são menores. Da mesma forma, a mesma opção que expira em um ano custará mais. É também por isso que as opções experimentam decadência no tempo: a mesma opção valerá menos amanhã do que hoje se o preço do estoque não se mover.
Voltando ao nosso prazo de 3 meses, outro fator que aumentará a probabilidade de você "ganhar" é se o preço das ações da IBM se eleva mais perto de US $ 200 - quanto mais próximo do preço do estoque para a greve, mais provável será o evento acontecerá. Assim, à medida que o preço do activo subjacente aumenta, o preço do prémio da opção de compra também aumentará. Alternativamente, à medida que o preço diminui - e a diferença entre o preço de exercício e os preços dos ativos subjacentes se amplia - a opção custará menos. Ao longo de uma linha similar, se o preço das ações da IBM permanecer em US $ 175, a chamada com um preço de exercício de US $ 190 valerá mais do que a chamada de $ 200 - já que, novamente, as chances de o evento de $ 190 acontecer é maior que US $ 200.
Existe um outro fator que pode aumentar as chances de que o evento que queremos acontecer ocorrerá - se a volatilidade do subjacente aumentar. Algo que tem maiores elevações de preços - tanto para cima como para baixo - aumentará as chances de um evento acontecer. Portanto, quanto maior a volatilidade, maior o preço da opção. A negociação de opções e a volatilidade estão intrinsecamente ligadas entre si desta forma.
Com isso em mente, consideremos um exemplo hipotético. Digamos que, em 1º de maio, o preço das ações da Cory's Tequila Co. (CTQ) é de US $ 67 e o prêmio (custo) é de US $ 3,15 para uma Chamada de 70 de julho, o que indica que o vencimento é a terceira sexta-feira de julho eo preço de exercício é $ 70. O preço total do contrato foi de $ 3.15 x 100 = $ 315. Na realidade, você também deve ter em conta as comissões, mas as ignoraremos para esse exemplo. Na maioria das bolsas dos EUA, um contrato de opção de compra de ações é a opção de comprar ou vender 100 ações; É por isso que você deve multiplicar o contrato por 100 para obter o preço total. O preço de exercício de US $ 70 significa que o preço das ações deve subir acima de US $ 70 antes que a opção de compra valha qualquer coisa; Além disso, como o contrato é de US $ 3,15 por ação, o preço de compensação seria de US $ 73,15.
Três semanas depois, o preço das ações é de US $ 78. O contrato de opções aumentou juntamente com o preço das ações e agora vale US $ 8,25 x 100 = US $ 825. Subtrair o que você pagou pelo contrato e seu lucro é ($ 8.25 - $ 3.15) x 100 = $ 510. Você quase dobrou nosso dinheiro em apenas três semanas! Você pode vender suas opções, que é chamado de "fechar sua posição", e tirar seus lucros - a menos que, é claro, você acha que o preço das ações continuará a subir. Por causa deste exemplo, digamos que o deixamos montar.
Até o prazo de validade, o preço da CTQ cai para US $ 62. Porque isso é menor que o preço de exercício de US $ 70 e não há tempo restante, o contrato de opção é inútil. Agora, estamos com o custo premium original de US $ 315.
Para recapitular, aqui está o que aconteceu com nosso investimento em opções:
Até agora, falamos sobre opções como o direito de comprar ou vender (exercer) o bem subjacente. Isso é verdade, mas, na realidade, a maioria das opções não é realmente exercida. No nosso exemplo, você poderia ganhar dinheiro exercitando em US $ 70 e depois vendendo o estoque de volta no mercado em US $ 78 para um lucro de US $ 8 por ação. Você também pode manter o estoque, sabendo que você conseguiu comprá-lo com desconto no valor presente. No entanto, a maioria dos detentores de tempo optam por tomar seus lucros através da negociação (encerramento) de sua posição. Isso significa que os detentores vendem suas opções no mercado, e os escritores compram suas posições de volta ao fechamento. De acordo com o CBOE, apenas cerca de 10% das opções são exercidas, 60% são negociadas (fechadas) e 30% expiram sem valor.
Neste ponto, vale a pena explicar mais sobre o preço das opções. No nosso exemplo, o prémio (preço) da opção foi de $ 3.15 a $ 8.25. Essas flutuações podem ser explicadas pelo valor intrínseco e pelo valor extrínseco, também conhecido como valor do tempo. O prémio de uma opção é a combinação de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. O valor intrínseco é o montante em dinheiro, que, para uma opção de compra, significa que o preço da ação é igual ao preço de exercício. O valor do tempo representa a possibilidade de a opção aumentar de valor. Consulte o início desta seção do turorial: quanto mais provável ocorrer um evento, mais caro a opção. Este é o valor extrínseco, ou de tempo. Então, o preço da opção em nosso exemplo pode ser considerado como o seguinte:
Nas opções da vida real quase sempre trocam em algum nível acima do seu valor intrínseco, porque a probabilidade de ocorrência de um evento nunca é absolutamente zero, mesmo que seja altamente improvável. Se você está se perguntando, nós simplesmente escolhemos os números desse exemplo fora do ar para demonstrar como as opções funcionam.
Uma breve palavra sobre o preço das opções. Como já vimos, o preço relativo de uma opção tem a ver com as chances de que um evento aconteça. Mas, para colocar um preço absoluto em uma opção, um modelo de precificação deve ser usado. O modelo mais conhecido é o modelo Black-Scholes-Merton, que foi derivado na década de 1970, e para o qual o prêmio Nobel de economia foi premiado. Desde então surgiram outros modelos, como modelos de árvores binomiais e trinomiais, que também são comumente usados.
O básico da rentabilidade das opções.
A negociação de opções oferece ao investidor a oportunidade de lucrar com uma das duas formas básicas - sendo um comprador de opções, ou sendo um escritor de opções (ou vendedor). Embora alguns investidores tenham o equívoco de que a negociação de opções só pode ser rentável durante períodos de alta volatilidade, a realidade é que as opções podem ser comercializadas de forma rentável mesmo em períodos de baixa volatilidade. A negociação de opções pode ser rentável - nas circunstâncias certas - porque os preços de ativos como ações, moedas e commodities são sempre dinâmicos e nunca estáticos, graças ao processo contínuo de descoberta de preços nos mercados financeiros.
[A descoberta de preços é um processo essencial se você quiser ver lucros quando optar pela negociação. Aprenda a comprar e escrever opções, o básico das colocações e chamadas, e como analisar o mercado para obter o máximo de sucesso com o Curso de Opções da Investopedia Academy. Treinamento de opções profissionais para colocar as chances a seu favor.]
Fundamentos da rentabilidade das opções.
Um comprador de opção pode fazer lucro se o ativo subjacente - digamos que um estoque, para mantê-lo simples - sobe acima do preço de exercício (para uma chamada) ou cai abaixo do preço de exercício (para uma colocação) antes do vencimento do contrato de opção . Por outro lado, um escritor de opções pode lucrar se o estoque subjacente ficar abaixo do preço de exercício (se uma opção de compra tiver sido escrita) ou permanecer acima do preço de exercício (se uma opção de venda tiver sido escrita) antes do vencimento. O valor exato do lucro depende de (a) a diferença entre o preço da ação e o preço de exercício da opção no vencimento ou quando a posição da opção estiver fechada, e (b) o valor do prémio pago (pelo comprador da opção) ou recolhido (por o escritor da opção).
Opções de compradores versus vendedores de opções.
Um comprador da opção pode fazer um retorno substancial sobre o investimento se o comércio da opção funcionar. Um escritor de opções faz um retorno comparativamente menor se o comércio da opção é rentável, o que implora a pergunta - por que incômodo as opções de escrita? Porque as chances são tipicamente esmagadoramente no lado do gravador de opções. Um estudo realizado no final da década de 1990 pela Chicago Mercantile Exchange (CME) descobriu que um pouco mais de 75% de todas as opções mantidas até o vencimento no CME expiraram sem valor.
Claro, isso exclui as posições de opções que foram fechadas ou exercidas antes do vencimento. Mas mesmo assim, o fato de que, para cada contrato de opção que estava no dinheiro (ITM) no vencimento, havia três que estavam fora do dinheiro (OTM) e, portanto, inútil é uma estatística bastante divertida.
Avaliando sua tolerância ao risco.
Aqui está um teste simples para avaliar sua tolerância ao risco, a fim de determinar se você está melhor sendo um comprador de opção ou um escritor de opções. Digamos que você pode comprar ou escrever 10 contratos de opção de compra, com o preço de cada chamada em US $ 0,50. Cada contrato normalmente tem 100 ações como o ativo subjacente, então 10 contratos custariam US $ 500 (US $ 0,50 x 100 x 10).
Se você comprar 10 contratos de opção de compra, você paga US $ 500 e essa é a perda máxima que você pode incorrer. No entanto, seu lucro potencial é teoricamente ilimitado. Então, qual é a captura? A probabilidade de o comércio ser rentável não é muito alta. Embora esta probabilidade dependa da volatilidade implícita da opção de compra e do período de tempo restante, vamos chamá-la de 25%.
Por outro lado, se você escrever 10 contratos de opção de compra, o seu lucro máximo é o valor da renda premium, ou US $ 500, enquanto sua perda é teoricamente ilimitada. No entanto, as chances de o comércio de opções ser lucrativas são muito a seu favor, em 75%.
Então, você arriscaria US $ 500, sabendo que você tem 75% de chances de perder seu investimento e 25% de chance de fazer uma grande pontuação? Ou você prefere fazer um máximo de US $ 500, sabendo que você tem 75% de chance de manter o valor total ou parte dele, mas tem 25% de chances de o comércio ser um perdedor? A resposta a essa pergunta lhe dará uma idéia da sua tolerância ao risco e se você está melhor sendo um comprador de opções ou um escritor de opções.
Recompensa de risco-recompensa das estratégias básicas de opções.
Enquanto as chamadas e colocações podem ser combinadas em várias permutações para formar estratégias de opções sofisticadas, vamos avaliar o risco-recompensa das quatro estratégias mais básicas -
Comprar uma ligação: esta é a estratégia de opções mais básica imaginável. É uma estratégia de risco relativamente baixa, uma vez que a perda máxima é restrita ao prémio pago para comprar a chamada, enquanto a recompensa máxima é potencialmente ilimitada (embora, como afirmado anteriormente, as chances de o comércio ser muito rentáveis são tipicamente bastante baixas) .
Comprar uma colocação: Esta é outra estratégia com risco relativamente baixo, mas potencialmente alta recompensa se o comércio funcionar. A compra de peças é uma alternativa viável para a estratégia mais arriscada de venda a descoberto, enquanto as put também podem ser compradas para proteger o risco de queda em uma carteira. Mas porque os índices de ações tipicamente tendem a aumentar ao longo do tempo, o que significa que os estoques, em média, tendem a avançar com mais freqüência do que eles diminuem, o perfil de risco e recompensa de um comprador de venda é um pouco menos favorável que o de um comprador de chamadas.
Escrevendo uma colocação: colocar a escrita é uma estratégia privilegiada de operadores de opções avançadas, uma vez que, no pior dos casos, o estoque é atribuído ao editor, enquanto o melhor dos casos é que o escritor conserva o valor total da opção premium . O maior risco de colocar a escrita é que o escritor pode acabar pagando muito por um estoque se for posteriormente um tanque. O perfil de risco-recompensa da escrita de colocação é mais desfavorável do que o de colocar ou comprar compra, uma vez que a recompensa máxima é igual ao prémio recebido, mas a perda máxima é muito maior.
Escrevendo uma chamada: a escrita da chamada vem em dois formulários - cobertos e descobertos (ou nus). A escrita de chamadas cobertas é outra estratégia favorita dos comerciantes de opções de intermediário a avançado e geralmente é usada para gerar renda extra de um portfólio. Envolve a redação de uma chamada ou convoca ações mantidas dentro da carteira. Mas a escrita de chamadas descobertas ou nulas é a província exclusiva de operadores de opções sofisticados e tolerantes ao risco, pois possui um perfil de risco semelhante ao de uma venda curta em estoque. A recompensa máxima na escrita de chamadas é igual ao prêmio recebido. O maior risco com uma estratégia de chamada coberta é que o estoque subjacente será "chamado". Com a escrita de chamadas nulas, a perda máxima é teoricamente ilimitada, assim como ocorre com uma venda curta.
Os investidores e os comerciantes comprometem a negociação de opções para proteger posições abertas (por exemplo, comprar coloca para proteger uma posição longa ou comprar chamadas para proteger uma posição curta), ou especular sobre movimentos de preços prováveis de um ativo subjacente.
O maior benefício de usar opções é o de alavancagem. Por exemplo, digamos que um investidor tem US $ 900 para investir, e deseja a maioria dos "bang for the buck". O investidor é muito otimista a curto prazo, por exemplo, a Apple - que assumimos que está negociando em US $ 90 - e, portanto, pode comprar um máximo de 10 ações da Apple (excluímos comissões por simplicidade). A Apple também tem chamadas de três meses com um preço de exercício de $ 95 disponível por US $ 3. Em vez de comprar as ações, o investidor, em vez disso, compra três contratos de opção de compra (novamente ignorando as comissões).
Pouco antes das opções de compra expirar, suponha que a Apple esteja negociando em US $ 103 e as chamadas estão sendo negociadas em US $ 8, momento em que o investidor vende as chamadas. Veja como o retorno do investimento se acumula em cada caso -
Compra direta de ações da Apple: Lucro = $ 13 de ($ 103 - $ 90) x 10 ações = $ 130 = retorno de 14,4% ($ 130 / $ 900) Compra de 3 contratos de opção de compra: Lucro = contratos de US $ 8 x 100 x 3 = US $ 2.400 menos prémio pago $ 900 = Retorno de 166,7% de ($ 2.400 - $ 900) / $ 900)
Claro, o risco de comprar as chamadas em vez das ações é que se a Apple não tivesse trocado acima de US $ 95 por vencimento da opção, as chamadas teriam expirado sem valor. Na verdade, a Apple teria tido que negociar em US $ 98 (ou seja, preço de exercício de US $ 95 + $ 3 de prémio pago), ou cerca de 9% maior do seu preço quando as chamadas foram compradas, apenas para que o comércio acabasse.
O investidor pode optar por exercer as opções de compra, em vez de vendê-las para lucrar com lucros, mas o exercício das chamadas exigiria que o investidor criasse uma quantia substancial de dinheiro. Se o investidor não pode ou não fazê-lo, então ele ou ela renunciaria a ganhos adicionais feitos pelas ações da Apple após as opções expirarem.
Selecionando a opção certa para negociar.
Aqui estão algumas orientações gerais que devem ajudá-lo a decidir quais os tipos de opções para negociar -
Bullish ou bearish: Você é otimista ou de baixa em estoque, setor ou o mercado amplo que deseja negociar? Em caso afirmativo, você é rampantly, moderadamente, ou apenas um pouco de alta (ou de baixa)? Fazer essa determinação irá ajudá-lo a decidir qual estratégia de opção usar, o preço de exercício a ser usado e o prazo para o qual é esperado. Digamos que você é altamente lucrativo em ações hipotecárias Stock XYZ, um estoque de tecnologia que está negociando em US $ 46. Volatilidade: o mercado está em condições ou bastante volátil? Que tal Stock XYZ? Se a volatilidade implícita para XYZ não é muito alta (digamos, 20%), pode ser uma boa idéia comprar chamadas no estoque, já que essas chamadas podem ser relativamente baratas. Preço e Vencimento de greve: Como você é altamente lucrativo em XYZ, você deve estar confortável com a compra de chamadas de dinheiro. Suponha que você não quer gastar mais de US $ 0,50 por opção de compra e que escolha optar por chamadas de dois meses com um preço de exercício de US $ 49 disponível por US $ 0,50 ou chamadas de três meses com um preço de exercício de US $ 50 disponível por US $ 0,47. Você decide ir com o último, já que acredita que o preço de exercício levemente superior é compensado pelo mês extra até o vencimento.
E se você estivesse um pouco otimista em XYZ, e sua volatilidade implícita de 45% era três vezes maior do que o mercado global? Nesse caso, você poderia considerar escrever posições de curto prazo para capturar renda premium, em vez de comprar chamadas como na instância anterior.
Como comprador de opção, seu objetivo deve ser comprar opções com o prazo de validade mais longo possível, para que seu tempo de negociação funcione. Por outro lado, quando você está escrevendo opções, vá para o menor prazo possível para limitar sua responsabilidade. Ao comprar opções, comprar as mais baratas possíveis pode melhorar suas chances de um comércio lucrativo. A volatilidade implícita de tais opções baratas provavelmente será bastante baixa e, enquanto isso sugere que as chances de um comércio bem sucedido são mínimas, é possível que a volatilidade implícita e, portanto, a opção sejam de baixo preço. Então, se o comércio funciona, o lucro potencial pode ser enorme. As opções de compra com um menor nível de volatilidade implícita podem ser preferenciais para comprar aqueles com um alto nível de volatilidade implícita, devido ao risco de perda maior se o comércio não funcionar. Existe um trade-off entre os preços de exercício e as expirações das opções, como demonstra o exemplo anterior. Uma análise dos níveis de suporte e resistência, bem como os principais eventos futuros (como uma versão de resultados) é útil para determinar o preço de rodagem e a expiração a serem utilizados. Compreenda o setor ao qual pertence o estoque. Por exemplo, os estoques de biotecnologia geralmente comercializam resultados binários quando os resultados dos ensaios clínicos de um medicamento importante são anunciados. Deeply out of the money calls ou puts pode ser comprado para trocar esses resultados, dependendo se um é otimista ou de baixa no estoque. Obviamente, seria extremamente arriscado escrever chamadas ou colocar ações de biotecnologia em torno de tais eventos, a menos que o nível de volatilidade implícita seja tão alto que o rendimento de prémio obtido compensa esse risco. Do mesmo jeito, não faz sentido comprar profundamente as chamadas de dinheiro ou coloca setores de baixa volatilidade, como utilitários e telecomunicações. Use opções para trocar eventos únicos, como reestruturações corporativas e spin-offs, e eventos recorrentes, como lançamentos de ganhos. Os estoques podem exibir comportamentos muito voláteis em torno de tais eventos, dando ao comerciante de opções experientes a oportunidade de cobrar. Por exemplo, comprar barato com as chamadas de dinheiro antes do relatório de ganhos em um estoque que tenha estado em uma queda pronunciada, pode ser um estratégia rentável se conseguir superar as expectativas baixas e, posteriormente, aumentar de intensidade.
Os investidores com menor apetite de risco devem manter estratégias básicas como chamar ou comprar, enquanto estratégias mais avançadas, como a escrita e a redação de chamadas, só devem ser usadas por investidores sofisticados com tolerância de risco adequada. Como estratégias de opções podem ser adaptadas para corresponder a única exigência de tolerância de risco e retorno, elas fornecem muitos caminhos para a lucratividade.
Divulgação: O autor não possuía nenhum dos valores mobiliários mencionados neste artigo no momento da publicação.
Tutorial básico de opções.
Hoje em dia, muitas carteiras de investidores incluem investimentos como fundos de investimento, ações e títulos. Mas a variedade de valores mobiliários que você possui à sua disposição não termina. Outro tipo de segurança, conhecida como opções, apresenta um mundo de oportunidades para investidores sofisticados que entendem os usos práticos e os riscos inerentes a essa classe de ativos.
O poder das opções reside na sua versatilidade e sua capacidade de interagir com ativos tradicionais, como ações individuais. Eles permitem que você adapte ou ajuste sua posição de acordo com muitas situações de mercado que possam surgir. Por exemplo, as opções podem ser usadas como hedge efetivo contra uma queda do mercado acionário para limitar perdas negativas. As opções podem ser usadas para fins especulativos ou para serem extremamente conservadoras, como você deseja. O uso de opções é, portanto, melhor descrito como parte de uma estratégia maior de investimento.
Esta versatilidade funcional, no entanto, não vem sem seus custos. As opções são títulos complexos e podem ser extremamente arriscadas se usadas de forma inadequada. É por isso que, ao negociar opções com um corretor, você encontrará muitas vezes um aviso legal como o seguinte:
As opções envolvem riscos e não são adequadas para todos. O comércio de opções pode ser de natureza especulativa e suportar um risco substancial de perda. Apenas investe com capital de risco.
As opções pertencem ao grupo maior de títulos conhecido como derivativos. Esta palavra passou a ser associada a uma tomada de risco excessiva e a ter a capacidade de economias de falhas. Essa percepção, no entanto, é amplamente exagerada. Todo "derivado" significa que seu preço depende ou derivado do preço de outra coisa. Por assim dizer, o vinho é um derivado de uvas; O ketchup é um derivado dos tomates. As opções são derivativos de títulos financeiros - seu valor depende do preço de algum outro ativo. Isso significa tudo derivado, e existem muitos tipos diferentes de títulos que se enquadram no nome de derivativos, incluindo futuros, contratos a prazo, swaps (dos quais existem vários tipos) e títulos garantidos por hipotecas. Na crise de 2008, eram títulos garantidos por hipotecas e um tipo particular de troca que causava problemas. As opções eram em grande parte irrepreensíveis. (Veja também: 10 estratégias de opções para saber.)
Saber corretamente como as opções funcionam, e como usá-las apropriadamente, pode dar-lhe uma vantagem real no mercado. Se a natureza especulativa das opções não se encaixa no seu estilo, não há problema - você pode usar opções sem especular. Mesmo que você decida nunca usar opções, no entanto, é importante entender como as empresas que você está investindo usam. Quer se trate de proteger o risco de transações cambiais ou de dar a propriedade dos empregados sob a forma de opções de compra de ações, a maioria dos multi-nacionais hoje usam opções de alguma forma.
Este tutorial irá apresentá-lo aos fundamentos das opções. Tenha em mente que a maioria dos comerciantes de opções tem muitos anos de experiência, então não espere ser um especialista imediatamente após ler este tutorial. Se você não está familiarizado com o funcionamento do mercado de ações, você pode querer verificar primeiro o tutorial do Stock Basics.
Um Guia de Estratégias de Negociação de Opção para Iniciantes.
As opções são contratos condicionais de derivativos que permitem aos compradores dos contratos a. k.a os titulares das opções, comprar ou vender uma garantia a um preço escolhido. Os compradores de opções são cobrados por um montante chamado "premium" pelos vendedores por esse direito. Se os preços do mercado forem desfavoráveis para os titulares de opções, eles deixarão a opção expirar sem valor e, assim, garantindo que as perdas não sejam superiores ao prêmio. Em contrapartida, os vendedores de opções, os escritores de opções a. k.a assumem maior risco do que os compradores da opção, razão pela qual eles exigem esse prêmio.
As opções são divididas em opções de "chamada" e "colocar". Uma opção de compra é onde o comprador do contrato compra o direito de comprar o ativo subjacente no futuro a um preço predeterminado, denominado preço de exercício ou preço de exercício. Uma opção de venda é onde o comprador adquire o direito de vender o ativo subjacente no futuro no preço predeterminado.
Por que as opções comerciais em vez de um bem direto?
Existem algumas vantagens nas opções de negociação. O Chicago Board of Option Exchange (CBOE) é o maior câmbio do mundo, oferecendo opções em uma ampla variedade de ações e índices individuais. Os comerciantes podem construir estratégias de opções que variam de simples, geralmente com uma única opção, para situações muito complexas que envolvem múltiplas posições de opções simultâneas.
[As opções permitem estratégias de negociação simples e mais complexas que podem levar a alguns retornos impressionantes. Este artigo lhe dará um resumo de algumas estratégias básicas, mas para aprender a fazer uma análise detalhada, verifique o Curso de Opções da Academia Investopedia, que irá ensinar-lhe o conhecimento e as habilidades que o comerciante de opções mais bem sucedidas usa ao jogar as chances.]
As seguintes são estratégias de opções básicas para iniciantes.
Esta é a posição preferida dos comerciantes que são:
Bullish em um estoque ou índice específico e não quer arriscar seu capital em caso de movimento de queda. Quer fazer lucros alavancados no mercado de baixa.
As opções são instrumentos alavancados - eles permitem que os comerciantes ampliem o benefício ao arriscar montantes menores do que seria necessário se o objeto subjacente se negociasse. As opções padrão em uma ação única são equivalentes em tamanho a 100 ações de capital. Por opções de negociação, os investidores podem aproveitar as opções de alavancagem. Suponha que um comerciante queira investir cerca de US $ 5000 na Apple (AAPL), negociando cerca de US $ 127 por ação. Com este montante, ele / ela pode comprar 39 ações por US $ 4953. Suponha então que o preço do estoque eleva cerca de 10% para US $ 140 nos próximos dois meses. Ignorando quaisquer taxas de corretagem, comissão ou transação, a carteira do comerciante aumentará para US $ 5448, deixando o comerciante um retorno de dólar líquido de US $ 448 ou cerca de 10% sobre o capital investido.
Dado o orçamento de investimento disponível do comerciante, ele / ela pode comprar 9 opções por US $ 4.997,65. O tamanho do contrato é 100 ações da Apple, de modo que o comerciante efetivamente está negociando 900 ações da Apple. De acordo com o cenário acima, se o preço aumentar para US $ 140 no vencimento em 15 de maio de 2018, o pagamento do comerciante da posição da opção será o seguinte:
O lucro líquido do cargo será 11,700 - 4,997.65 = 6,795 ou um retorno de 135% sobre o capital investido, um retorno muito maior em comparação com a negociação do activo subjacente diretamente.
Risco da estratégia: a perda potencial do comerciante de uma longa chamada é limitada ao prémio pago. O lucro potencial é ilimitado, o que significa que a recompensa aumentará tanto quanto o preço do ativo subjacente aumenta.
Esta é a posição preferida dos comerciantes que são:
Baixo em um retorno subjacente, mas não quer correr o risco de movimentos adversos em uma estratégia de venda curta. Desejando aproveitar a posição alavancada.
Se um comerciante é baixista no mercado, ele pode vender um bem como a Microsoft (MSFT) por exemplo. No entanto, comprar uma opção de venda nas ações pode ser uma estratégia alternativa. Uma opção de venda permitirá que o comerciante se beneficie da posição se o preço da ação cair. Se, por outro lado, o preço aumenta, o comerciante pode então deixar a opção caducar sem perder apenas o prémio.
Risco da estratégia: perda potencial é limitada ao prémio pago pela opção (o custo da opção multiplicou o tamanho do contrato). Uma vez que a função de pagamento da longa colocação é definida como máximo (preço de exercício - preço da ação - 0), o lucro máximo da posição é limitado, uma vez que o preço da ação não pode cair abaixo de zero (veja o gráfico).
Esta é a posição preferida dos comerciantes que:
Não espere nenhuma mudança ou um ligeiro aumento no preço subjacente. Deseja limitar o potencial de vantagem em troca de proteção contra desvantagens limitadas.
A estratégia de chamada coberta envolve uma posição curta em uma opção de compra e uma posição longa no ativo subjacente. A posição longa garante que o gravador de chamadas curtas entregue o preço subjacente se o comerciante longo exercer a opção. Com uma opção de compra de dinheiro, um comerciante cobra uma pequena quantidade de prémio, permitindo também um potencial de vantagem limitado. O prêmio coletado cobre as possíveis perdas de queda em certa medida. Em geral, a estratégia replica sinteticamente a opção de colocação curta, conforme ilustrado no gráfico abaixo.
Suponhamos que em 20 de março de 2018, um comerciante usa US $ 39 mil para comprar 1000 ações da BP (BP) em US $ 39 por ação e, simultaneamente, grava uma opção de compra de US $ 45 no custo de US $ 0,35, expirando em 10 de junho. O lucro líquido desta estratégia é uma saída de $ 38.650 (0.35 * 1.000 - 39 * 1.000) e, portanto, a despesa de investimento total é reduzida pelo prêmio de US $ 350 coletado da posição de opção de chamada curta. A estratégia neste exemplo implica que o comerciante não espera que o preço se mova acima de US $ 45 ou significativamente abaixo de US $ 39 nos próximos três meses. As perdas na carteira de ações até US $ 350 (no caso de o preço diminuir para US $ 38,65) serão compensadas pelo prêmio recebido da posição da opção, portanto, será proporcionada uma proteção limitada contra a desvantagem.
Risco da estratégia: se o preço da ação aumentar mais de US $ 45 no vencimento, a opção de compra curta será exercida e o comerciante terá que entregar a carteira de ações, perdendo-a inteiramente. Se o preço da ação cair significativamente abaixo de US $ 39, e. $ 30, a opção expirará sem valor, mas a carteira de ações também perderá significativamente o valor significativo de uma pequena compensação igual ao valor do prêmio.
Esta posição seria preferida pelos comerciantes que possuem o ativo subjacente e desejam proteção contra desvantagem.
A estratégia envolve uma posição longa no bem subjacente e também uma posição de opção de venda longa.
Uma estratégia alternativa seria vender o ativo subjacente, mas o comerciante pode não querer liquidar o portfólio. Talvez porque ele / ela espera ganho de capital elevado a longo prazo e, portanto, busca proteção no curto prazo.
Se o preço subjacente aumentar no vencimento, a opção expira sem valor e o comerciante perde o prêmio, mas ainda tem o benefício do aumento do preço subjacente que ele está mantendo. Por outro lado, se o preço subjacente diminui, a posição do portfólio do comerciante perde valor, mas essa perda é amplamente coberta pelo ganho da posição da opção de venda que é exercida nas circunstâncias dadas. Assim, a posição de proteção pode ser considerada como uma estratégia de seguro. O comerciante pode definir o preço do exercício abaixo do preço atual para reduzir o pagamento do prêmio em detrimento da redução da proteção contra desvantagem. Isso pode ser considerado como seguro dedutível.
Suponhamos, por exemplo, que um investidor compre 1000 ações da Coca-Cola (KO) a um preço de US $ 40 e quer proteger o investimento de movimentos de preços adversos nos próximos três meses. Estão disponíveis as seguintes opções de colocação:
Opções de 15 de junho de 2018.
A tabela implica que o custo da proteção aumenta com seu nível. Por exemplo, se o comerciante quiser proteger a carteira de investimentos contra qualquer queda de preço, ele pode comprar 10 opções de venda a um preço de exercício de US $ 40. Em outras palavras, ele pode comprar uma opção de dinheiro que é muito dispendiosa. O comerciante acabará por pagar $ 4,250 por esta opção. No entanto, se o comerciante estiver disposto a tolerar algum nível de risco negativo, ele pode escolher menos caro com as opções de dinheiro, como uma venda de US $ 35. Nesse caso, o custo da posição da opção será muito menor, apenas US $ 2.250.
Risco da estratégia: se o preço do subjacente cair, a perda potencial da estratégia global é limitada pela diferença entre o preço da ação inicial e o preço de exercício mais o prêmio pago pela opção. No exemplo acima, ao preço de exercício de US $ 35, a perda é limitada a US $ 7,25 ($ 40- $ 35 + $ 2,25). Enquanto isso, a perda potencial da estratégia envolvendo as opções de dinheiro será limitada ao prêmio da opção.
As opções oferecem estratégias alternativas para que os investidores lucrem com a negociação de títulos subjacentes. Há uma variedade de estratégias envolvendo diferentes combinações de opções, ativos subjacentes e outros derivativos. As estratégias básicas para iniciantes são comprar chamadas, comprar, vender chamadas cobertas e comprar peças protetoras, enquanto outras estratégias envolvendo opções exigiriam conhecimentos e habilidades mais sofisticados em derivativos. Existem vantagens para as opções de negociação em vez de ativos subjacentes, como proteção contra desvantagens e retorno alavancado, mas também há desvantagens como a exigência de pagamento antecipado premium.
Comments
Post a Comment